CONDIÇÕES GERAIS

 

A política de trocas e devoluções da Vila 5 está embasada no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Antes de efetuar uma troca ou devolução, o cliente deve entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do seguinte e-mail: [email protected]. O cliente deverá fornecer as informações abaixo relacionadas para iniciar o processo:

  • Número do pedido
  • Nome completo
  • CPF
  • Número da Nota Fiscal que acompanhou o produto
  • Informar motivo da troca ou devolução no verso da Nota Fiscal

Ao receber o seu produto, certifique-se que o mesmo se encontra em perfeitas condições de uso. O produto não deve ser recebido caso a embalagem esteja violada ou com avarias, o produto apresentar danos ou o produto estiver em desacordo com o pedido.

Nos casos de devolução e/ou troca, os produtos serão encaminhados para o nosso centro de distribuição no seguinte endereço: Rua Rubens Guelli, 135, Shopping Paseo Itaigara, Itaigara, Salvador – Bahia. CEP: 41.815-135. Aos cuidados do SAC/E-COMMERCE.

Todos os produtos recebidos no nosso Centro de Distribuição serão avaliados pelo Departamento de Qualidade. Os produtos devem ser devolvidos com a etiqueta do código de barras, na sua devida embalagem, com a nota fiscal que acompanhou e não possuir alterações na sua condição original. Não serão aceitos para troca ou devolução:

  • Produtos com indícios de uso;
  • Produtos com itens ou acessórios faltantes.

No descumprimento de uma das condições estabelecidas, o produto não será aceito para troca ou devolução e será remetido de volta ao endereço de origem do cliente, sem prévio aviso. Neste caso, a Vila 5 reserva-se o direito de fazer nova cobrança de frete.

Nos casos de troca e devolução de itens adquiridos em condições especiais, ofertas, promoções ou cupons de desconto, a quantia considerada será o valor pago e não o preço cheio do produto.

O frete referente à primeira troca é de responsabilidade da Vila 5. A partir da segunda troca o cliente se responsabiliza pelo pagamento do frete e outros custos eventuais que possam surgir.

 

TROCA DE PRODUTO

 

As trocas de produto podem ser solicitadas com até 15 (quinze) dias corridos após o recebimento do produto. As solicitações de troca informadas após esse prazo não serão aceitas.

Caso o produto esteja em conformidade com a nossa política de troca e devoluções, após contato e autorização pelo SAC da Vila 5 ([email protected]), enviaremos uma autorização de postagem para que o cliente se dirija a uma agência dos Correios de sua preferência para envio do produto.

ATENÇÃO: A Autorização de Postagem dos Correios tem prazo de validade. Essa informação constará na Declaração de Devolução enviada pelo SAC ([email protected]).

Para os produtos adquiridos através de ofertas, cupons de desconto ou durante promoção, o valor do crédito será exatamente igual ao valor pago pelo cliente no pedido original.

Se a solicitação estiver dentro dos critérios estabelecidos acima, a troca será realizada e o cliente receberá um voucher para adquirir outro produto exclusivamente na loja virtual.

Se o valor do produto escolhido pelo cliente for maior que o voucher, a diferença poderá ser paga através de uma das formas de pagamento disponíveis no site (boleto, pagseguro ou cartão de crédito). O prazo para utilização do voucher é de 30 (trinta) dias contados após o recebimento do mesmo por e-mail. Após o recebimento do produto enviado para troca, a Vila 5 realiza a análise e confirma por e-mail as condições do mesmo, no prazo de até 7 (sete) dias úteis da data do recebimento do produto devolvido.

O prazo para finalização do processo de troca é de 30 (trinta) dias corridos, após a data de recebimento do produto no Centro de Distribuição da Vila 5.

 

TROCA POR DEFEITO

 

Após o recebimento do produto pelo Departamento de Qualidade da Vila 5, o SAC ([email protected]) confirma as condições do mesmo, em um prazo de até 7 dias úteis após o recebimento do produto devolvido.

Após análise, caso seja constatado que a peça apresenta vício, a Vila 5 realizará a troca nos termos da legislação vigente (Art. 18 CDC).

No caso de produtos que apresentem defeitos ou danos por mau uso ou má conservação – inclusive se as orientações presentes na etiqueta na etiqueta de conservação da peça ou folheto que segue junto com o produto não forem seguidos – a troca não será efetivada.

O prazo para a efetivação da troca por defeito inicia-se somente após o recebimento do produto no Departamento de Qualidade da Vila 5 e avaliação de suas condições. Se algum dos critérios acima mencionados não for atendido, a devolução não será aceita. O produto será encaminhado novamente ao endereço do remetente e a Vila 5 reserva-se o direito de nova cobrança de frete pelos Correios.

Caso a troca seja aprovada, o cliente receberá um voucher no valor pago para adquirir um novo produto exclusivamente na loja virtual.

Se o valor do produto escolhido pelo cliente for maior que o do voucher, a diferença poderá ser paga em uma das formas de pagamento disponíveis no site (boleto, pagseguro ou cartão de crédito). O prazo para utilização do voucher é de 30 dias após a data de emissão.

No caso de não haver igual produto para substituição e o cliente não tenha interesse em outro item, a Vila 5 procederá à restituição do valor pago ao cliente, conforme legislação vigente (Art. 18, Parágrafo 1º CDC) e política de reembolso.

 

PEDIDO INCOMPLETO

 

Caso o cliente receba o pedido incompleto, deve entrar em contato com o SAC da Vila 5 ([email protected]), seguindo os termos das condições gerais. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, o cliente poderá optar em receber um voucher para adquirir um novo produto exclusivamente na loja virtual. Caso essa possibilidade não seja aceita pelo cliente, a Vila 5 procederá ao atendimento das condições desejadas pelo cliente, conforme legislação vigente.

Se o valor do produto escolhido pelo cliente for maior que o do voucher, a diferença poderá ser paga em uma das formas de pagamento disponíveis no site (boleto, pagseguro ou cartão de crédito). O prazo para utilização do voucher é de 30 dias após a data de emissão.

 

DESISTÊNCIA E CANCELAMENTO DA COMPRA

 

O prazo para o cliente desistir ou realizar o cancelamento da compra é de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor (Artigo 49).

Caso queira desistir da compra, o cliente deve entrar em contato com o SAC da Vila 5 ([email protected]) seguindo os termos e condições gerais.

O restituição dos valores pagos seguirá conforme as condições de reembolso relacionadas em nossa política.

A Vila 5 fará uma análise ao receber o produto para verificar se o mesmo atende aos critérios de devolução estabelecidos nas condições gerais. Em caso negativo, a Vila 5 não efetivará o cancelamento da compra do cliente e o produto será remetido de volta ao endereço de origem do cliente, sem prévio aviso. Neste caso, a Vila 5 reserva-se o direito de fazer nova cobrança de frete.

 

REEMBOLSO

 

As restituições de valores para os produtos devolvidos pelos clientes seguirão as normas abaixo:

Restituição dos Valores de Cartão de Crédito: Nas compras efetuadas com cartão de crédito, a devolução total ocorre por meio de estorno no cartão de crédito em até 10 dias úteis após o recebimento e conferência do produto pelo Departamento de Qualidade. Um comprovante do estorno será enviado por e-mail. Após esse prazo, consulte a administradora do cartão de crédito para saber como será lançado em sua fatura.

Boleto Bancário: A devolução para compras efetuadas em boleto bancário, o reembolso ocorrerá na conta corrente do titular da compra em até 10 (dez dias úteis). Não serão aceitas contas de terceiros.

Para qualquer outra informação, entre em contato por e-mail com o nosso SAC ([email protected]) ou pelo telefone (71) 3353-5750.